Em setembro deste ano, a Valorpneu lançou um concurso para abertura de novos centros de receção, em Portalegre e em Castelo Branco. As candidaturas já foram entregues até ao dia 18 de outubro e posteriormente foram realizadas vistorias a quatro Centros de Receção (CR), três no distrito de Castelo Branco – Ambibelmonte, S.A., Belmonte (Inguias), Manuel Frexes – Gestão de Resíduos, Lda., Fundão (Alcaria) e Resicorreia – Gestão e Serviços de Ambiente, Lda., Sertã – e um no distrito de Portalegre – Portus Alacer Reciclagem de Metais Unipessoal, Lda.
As vistorias terminaram no dia 6 de novembro, seguindo-se a avaliação, seleção e publicação dos resultados do concurso. Desta forma, em dezembro estarão selecionados os novos CR de pneus usados.
Estes novos CR vêm substituir os atuais locais de armazenamento de pneus usados nas unidades de gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos que a Valnor detém nestes municípios, deixando esta empresa de ter licença para a armazenagem temporária de pneus usados, a partir de março de 2020.
Desta forma, a Valorpneu irá assegurar que os detentores de pneus usados (oficinas, retalhistas de pneus e outras entidades) continuarão a ter um local adequado para depositarem os pneus que retomam dos seus clientes.
Atualmente, a rede de recolha da Valorpneu é constituída por 39 Centros de Receção no Continente, oito Centros de Receção na R.A. dos Açores e um Centro de Receção na R.A. da Madeira.