A Lusitano Pneus, em Sangalhos, dirigida por Paulo Jorge Mesquita foi a vencedora do Prémio Desempenho de Centro de Receção 2020.
Num ano atípico como o que passou, com implicações graves em todos os sectores, onde o dos pneus não foi exceção, este Centro de Receção (CR) conseguiu ter nota positiva em todos os pré-requisitos exigidos, nomeadamente a existência de atividade, o painel de centro de receção, o licenciamento da atividade e o cumprimento de obrigações contratuais, assim como diferenciar-se na avaliação dos 10 critérios em ponderação.
O CR de Paulo Mesquita não se estreou este ano neste prémio, já em 2008 foram o primeiro CR a ser galardoados com esta distinção.
De acordo com Paulo Mesquita: “Ao longo destes 12 anos ganhámos novos mercados, apostámos em novas práticas de trabalho, recolhas mais eficientes, tivemos mais rentabilidade e realizámos grandes investimentos em estruturas próprias fora do país, projetando com sucesso aquilo que aqui fazemos”.
O responsável pela Lusitano Pneus reconheceu ainda a importância da Valorpneu enquanto entidade que veio regulamentar o mercado de pneus usados em Portugal, criando regras e contribuindo para a projeção de empresas como a Lusitano Pneus para a dimensão que hoje tem. “A Valorpneu é constituída por boas pessoas e bons profissionais”, remata.
Os resultados foram validados pela consultora independente EY.