Após o sucesso obtido nos anos anteriores, a Valorpneu volta a realizar o Prémio Inovação em 2014, na sua 6ª edição consecutiva.
O Prémio INOV, que visa distinguir soluções inovadoras para o destino sustentável dos pneus usados em Portugal, foi este ano alargado a mais áreas de ensino e, os prémios a atribuir na edição de 2014 vêm incentivar também a colaboração dos orientadores.
Deste modo, o Prémio INOV’ 14 será composto por um 1º Prémio no valor de 5.000 Euros para os autores do trabalho premiado, e um prémio de 2.500 Euros para os orientadores do trabalho vencedor. Para a divulgação do Prémio INOV’14, a Happy Brands foi a agência escolhida, mais uma vez, para desenvolver as diferentes peças e ações de comunicação que garantissem visibilidade ao concurso e uma taxa de participação elevada.
Para além da criação de uma comunicação direta com os professores, orientadores, Universidades e Associações de Estudantes, foram também criadas ações de comunicação direta para os alunos, primeiro numa fase teaser, seguindo-se uma fase de revelação e de reminder. Assim, de norte a sul do país foram visitadas 8 Universidades, com o objetivo de promover e dinamizar o Prémio INOV junto do Corpo Estudantil e incentivá-los à participação no mesmo. Dezasseis promotoras, de norte a sul do país, distribuíram 8.000 folhetos informativos sobre o Prémio INOV’14, desafiando os alunos a inovarem e a participarem, esclarecendo todas as dúvidas em relação à mecânica de participação e ao teor do concurso.
Na
fase reminder, foi feita a colocação de uma peça de comunicação
diferente e inovadora, nas jantes de diferentes veículos que estavam nos
parques de estacionamento das universidades, reservados aos alunos. Uma
peça diferente, que criava uma mancha visual forte e impactante, e que
estava aplicada por cima da matéria prima a trabalhar. As candidaturas
ao Prémio Inovação Valorpneu 2014 deverão ser entregues, no máximo, até
ao dia 12 de Setembro de 2014.