A resposta a esta pergunta está na mais recente campanha de comunicação institucional da Valorpneu, sob o ‘claim’: “TUDO O QUE A VALORPNEU FAZ, FAZ BOM AMBIENTE”, que decorreu entre os dias 6 e 19 de maio em vários órgãos de comunicação social, nomeadamente na rádio (TSF, RFM, Rádio Comercial, Cidade e M80) e meios digitais (Auto Portal, Observador, Rede Sapo -Informação, SIC – Impresa, TVI+TVI24, Youtube).
A campanha teve como objetivo dar a conhecer o destino dos pneus usados em Portugal, incluindo um ‘spot’ publicitário alusivo a cada um dos possíveis destinos finais, a valorização energética, a recauchutagem ou a reciclagem em novas soluções que contribuam para um amanhã melhor.
Esta iniciativa, que tem sido promovida pela entidade gestora todos os anos, vem reforçar o reconhecimento da atividade da Valorpneu, focada na proteção do ambiente, recolhendo e valorizando todos os pneus usados gerados em Portugal.
Mas a promoção e divulgação da atividade da Valorpneu em 2019 foi mais longe. Desde janeiro deste ano, a entidade responsável pelo bom desempenho do Sistema de Gestão Integrado de Pneus Usados (SGPU), em Portugal, está a percorrer o país de “lés a lés” com a campanha “Circuito Portugal Valorpneu”, que está a chegar ao fim no continente, com resultados bastante positivos, e que perspetiva a sua extensão à Madeira e aos Açores.
Com esta iniciativa pioneira, em Portugal e na Europa, a Valorpneu tem como objetivo recordar as boas práticas do SGPU e reforçar o compromisso com a sustentabilidade do sector através de um conjunto de ações de sensibilização junto dos detentores de pneus usados, reforçando, assim, a importância e o impacto da reutilização deste material.
Porque Existe Amanhã!