Este foi o mote para um conjunto de ações da Valorpneu em diversos certames ligados à competição. Esta parceria teve como objetivo impactar inúmeros espetadores e participantes com a mensagem da Valorpneu e informação sobre o Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU) e o destino dado aos pneus usados.
Este ano, entre outras iniciativas, foram realizadas ações em Rio Maior, no 16.º Troféu Yamaha, a 23 de junho, e em Portalegre, no âmbito da prova do campeonato nacional todo-o-terreno, a 24 de outubro.
Para além da informação distribuída, foi possível cativar os participantes com a entrega de bananas, leques e fita-chaveiro Valorpneu e com a atração do boneco piloto.
Dirigidas a um público de desportistas e juventude, estas ações revelaram-se bastante proveitosas, tendo os objetivos da campanha sido largamente concretizados. Muitas pessoas, tanto visitantes como participantes e equipas técnicas, mostraram interesse e curiosidade sobre a missão e área de ação da Valorpneu. Os promotores responderam a todas as perguntas, realçando a importância que o trabalho desenvolvido pela Valorpneu tem para a salvaguarda do ambiente, reutilizando, fazendo recauchutagem, reciclando ou, até mesmo, aproveitando os pneus para valorização energética.
No final, os participantes tiveram oportunidade de levar uma foto “polaroid” para casa, na qual ficaram registados bons momentos, numa dinâmica de interação descontraída, amistosa e muito positiva.