A nova licença atribuída à Valorpneu em junho de 2024 trouxe consigo novas obrigações e adaptações necessárias. Num processo de melhoria contínua, a Valorpneu também implementou funcionalidades e novos procedimentos e desenvolveu novas funcionalidades no Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SIGPU).
Para dar a conhecer estas alterações, que vão impactar a atividade de Produtores, de Comerciantes e de Operadores de Rede, a Valorpneu promoveu o webinar “Nova Licença. Novas funcionalidades no SIGPU”, no dia 19 de dezembro.
O evento, em formato digital, dividiu-se em duas sessões, a primeira dedicada a Comerciantes e Produtores e a segunda aos Operadores do SIGPU.
Climénia Silva, diretora geral da Valorpneu, deu início aos trabalhos e falou da nova licença e das exigências associadas à mesma, assim como as obrigações dos comerciantes pertencentes à rede. Seguidamente, Diogo Aresta, responsável pela rede de produtores, apresentou as novas obrigações dos produtores e deu a conhecer a tabela de Ecovalor que vai vigorar a partir de janeiro de 2025.
Na segunda parte, Climénia Silva explicou as novidades contratuais para os operadores de Centro de Recolha e Paulo Silva, responsável pela rede de transportadores, destacou as novas funcionalidades do SIGPU e dos novos contratos relativos aos outros operadores.
O webinar terminou com a entrega do Prémio Transportadores do Ano 2024.

A informação do webinar será disponibilizada no site da Valorpneu.